Atualizado a 2022/11/25

A informação residente no parcelário é atualizada através dos seguintes meios: inquérito ao agricultor, integração de resultados de controlo e pela revisão regular.

Inquérito ao agricultor – A atualização das explorações agrícolas é efetuada numa sala de parcelário a pedido do agricultor. A identificação dos limites das parcelas agrícolas e das ocupações do solo é efetuada sobre os ortofotomapas mais recentes disponíveis no IFAP e, no caso não seja possível validar a informação declarada, é desencadeada uma visita de campo.

Integração de resultados de Controlo – Após a realização de um controlo à exploração os resultados são integrados no Parcelário após a finalização do relatório. Esta integração é efetuada automaticamente e sobrepõe-se à informação adquirida por inquérito ou por revisão.

Revisão Regular – O IFAP está a realizar uma revisão regular às parcelas candidatas a ajudas no âmbito do Pedido Único. Esta tarefa é realizada com recurso aos ortofotomapas mais recentes e decorre essencialmente entre os meses de Julho e Dezembro.

Acompanhe a evolução dos trabalhos de Revisão do Parcelário através do Link: https://ifap.maps.arcgis.com/apps/instant/sidebar/index.html?appid=4051a20344634b269e54c41e43fc17eb

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.