De modo a agilizar o processo de candidatura por parte das instituições de crédito (IC) foi criado adicionalmente um endereço LCPME2009.Candidaturas@ifap.pt, que deve ser utilizado exclusivamente pelas IC´s para envio das candidaturas. Outros assuntos relativamente a esta linha de crédito devem ser colocados através do Infocenter.
FORMALIZAÇÃO DA CANDIDATURA
Apoio PME - 2009 - Setor Florestal e Agro-Industrias
As empresas podem apresentar a sua candidatura junto de uma Instituição de Crédito (IC) que celebraram protocolo com o IFAP. As candidaturas decorrem num prazo de 12 meses e até 31 de Março de 2010, formalizando-a, com os seguintes documentos:
- Cópia do registo de identificação de beneficiário IFAP;
- Cópia da licença para o exercício da atividade;
- Cópia das contas dos três últimos exercícios financeiros (Relatório e Contas – Balanço, Demonstração de Resultados e respetivos Anexos e Declaração de Rendimentos - IRS ou IRC), das quais são extraídas as informações necessárias à análise de risco, ou código para acesso à certidão de contas;
Após análise e decisão interna favorável do pedido de financiamento, as instituições de crédito remetem a proposta ao IFAP para análise do enquadramento da operação na presente Linha de Crédito, assegurando que a proposta submetida está devidamente instruída, de acordo com o estabelecido na legislação em vigor.
As propostas são entregues pela IC no IFAP, no prazo de 10 dias úteis após a decisão interna, presencialmente, na Rua Curado Ribeiro, nº 4G, 1º piso, Lisboa ou por correio, com aviso de recepção, para o IFAP/DAI/UPRF, Rua Castilho, nº 45/51, 1269-163 Lisboa ou pelo endereço electrónico LCPME2009.Candidaturas@ifap.pt, criado para a recepção das candidaturas.
A data para apresentação de proposta por parte da IC, para enquadramento no IFAP, termina 30 dias após o encerramento do período de candidaturas.
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.