REGISTO NO PORTAL
O processo de registo no Portal do IFAP visa a autenticação dos Beneficiários, através da atribuição de um Nome de Utilizador e de uma Palavra-Chave, permitindo que estes, após fazerem o Login na sua Área Reservada, passem a ter acesso a um conjunto alargado de informação referente ao seu processo individual.
QUEM PODE REGISTAR-SE NO PORTAL?
Apenas os detentores de número de Identificação de Beneficiário atribuído (NIFAP).
COMO OBTER O NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DE BENEFICIÁRIO (NIFAP)?
Após efetuar o processo de Identificação do Beneficiário (IB), mediante a inscrição no sistema de informação do IFAP, é feita a atribuição do respetivo número - NIFAP.
Para saber como efetuar o processo de Identificação do Beneficiário (IB) consulte a página Identificação de Beneficiário.
COMO FAZER O REGISTO NO PORTAL?
No momento do registo o utilizador deverá ser portador da seguinte informação:
- Número de Beneficiário (NIFAP);
- Número de Identificação Fiscal (NIF);
- Endereço de Correio eletrónico, caso este não esteja inscrito no seu formulário IB.
Para realizar o registo deverá aceder ao menu Registo no Portal na página principal do Portal do IFAP e introduzir os dados indicados (NIFAP e NIF).
Para mais informações sobre o registo no portal consulte o manual Manual do Registo do Utilizador no Portal do IFAP [pdf: 1,07 MB/ 13 pág.].
ACESSO À ÁREA RESERVADA
O acesso é feito no botão Área Reservada, situado no canto superior direito da página principal do Portal do IFAP e introduzindo o nome de utilizador utilizador (composto pela letra “v” minúscula seguida do NIFAP) e a palavra-chave que foram atribuídos ao fazer o Registo no Portal do IFAP.
Para mais informações sobre o acesso à Área Reservada poderá consultar o Manual de acesso à área reservada do Portal do IFAP - [pdf: 3MB; 14 pág.].
O QUE PODE SER CONSULTADO NA ÁREA RESERVADA DO PORTAL DO IFAP?
Na Área Reservada, o Beneficiário do IFAP pode aceder a um conjunto de informação útil no ponto de menu O Meu Processo, nomeadamente:
- Obtenção de informações sobre Pagamentos efetuados, Demonstrações de Apuramentos e Garantias Ativas.
- Demonstração de Apuramentos
- 2015: Manutenção Actividade Agrícola Zonas Desfavorecidas; Medidas Agro e Silvo-Ambientais ; Prémio Vaca em Aleitamento; Vacas Leiteiras; Prémio por Ovelha e Cabra; Pagamentos Natura; Regime Pagamento Base (RPB); Regime Pequena Agricultura (RPA); Pagamento para os Jovens Agricultores; Pagamento Superfície ao Arroz; Pagamento Superfície ao Tomate para Industria;
- 2014: Manutenção de Zonas Desfavorecidas; Medidas Agro e Silvo-Ambientais; RPU; Prémio Vaca em Aleitamento; Prémio por Ovelha e Cabra; Condicionalidade; POSEI-Madeira;
- 2013: Manutenção de Zonas Desfavorecidas; Medidas Agro e Silvo-Ambientais; RPU; Prémio Vaca em Aleitamento; Prémio por Ovelha e Cabra; Condicionalidade; Pagamentos Complementares (Art.º68)
- 2012: Manutenção de Zonas Desfavorecidas; Regime de Pagamento Único (RPU); Prémio Vaca em Aleitamento; Prémio ao Tomate (Art.º68)
- Demonstração de Apuramentos
Text written according to Ortographic Agreement.