PROJETOS DE INVESTIMENTO - RECOLHA DE DOCUMENTOS DE DESPESA POR LEITURA ÓTICA

Data: 2022/04/04

Nº de visualizações: 6826

Logo Reconhecimento Ótico de Carateres

 

Foi disponibilizada uma nova funcionalidade de carregamento de documentos de despesa e modos de pagamento, através do Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR).

Os beneficiários de projetos cuja execução é comprovada através da apresentação de documentos de despesa, podem utilizar a referida funcionalidade acedendo a O meu processo » Recolha de Documentos de Despesa e ao novo separador “Comprovativos”.

A leitura ótica (OCR) apenas se aplica a documentos do tipo fatura, fatura/recibo, transferência bancária e cheque, e inclui o pré-preenchimento automático de alguns campos, não dispensando em nenhum caso a validação final pelo beneficiário dos dados lidos.

No separador “Comprovativos” encontra-se disponível um Guião para a melhor utilização desta nova funcionalidade. Adicionalmente, pode aceder ao Manual [pdf: 4,1 MB; 26 pág.] da leitura ótica de documentos e a uma apresentação [pdf: 2,4 MB; 36 pág.] sobre esta nova funcionalidade para consulta na área de Manuais de Investimento.

Qualquer pedido de esclarecimento adicional deverá ser enviado para o endereço de correio eletrónico info.pagamentos@ifap.pt.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.