Newsletter 56

30-11-2016
NEWSLETTER IFAPLigação ao Portal do IFAP Ligação ao Portal do Governo
INTENÇÃO DE CANDIDATURA PARA OS PRÉMIOS POR VACA EM ALEITAMENTO, POR VACA LEITEIRA E POR OVELHA E CABRA, PARA O ANO DE 2015
Imagem

No âmbito do regime de apoio associado encontra-se disponível, no portal do IFAP até 9 de dezembro de 2016, o  formulário para manifestação de intenção de candidatura para os prémios por vaca em aleitamento, por vaca leiteira e por ovelha e cabra, para o ano de 2017.

Neste período o formulário é disponibilizado apenas para os produtores que não manifestaram a sua candidatura a estes prémios no Pedido Único de 2016.

O acesso ao formulário de candidatura poderá ser efetuado na Área Reservada do Portal do IFAP em "O Meu Processo » Candidaturas » Intenção de Candidatura para 2017”, caso seja um beneficiário, ou acedendo ao menu Gestão de formulários e candidaturas, caso se trate de uma entidade.

Os produtores que manifestaram intenção de candidatura ao Regime de Apoio Associado Animais para o ano de 2017, devem apresentar o Pedido Único de 2017 para declaração da exploração.

Mais informações

DECLARAÇÃO DE EXISTÊNCIAS DE SUÍNOS
MImagem

A partir de 1 de dezembro estará disponível na Área Reservada do Portal, na aplicação iDigital, o formulário para recolha on-line das declarações de existências de suínos, referentes ao período obrigatório de dezembro.

Os proprietários de explorações de suínos devem proceder à submissão da declaração de existências, durante o mês de dezembro de 2016, reportando ao primeiro dia do mês.

A declaração de existências de suínos poderá ser efetuada diretamente pelo produtor na         Área Reservada do Portal do IFAP, em "O Meu Processo", ou através das entidades reconhecidas, nas Salas de Atendimento existentes para o efeito, ou em qualquer departamento dos Serviços Veterinários Regionais.

Para mais informações consulte o Manual do Utilizador da Declaração de Existências de Suínos.

Mais informações

MEDIDAS AGRO AMBIENTAIS PDR 2020 - AÇÃO 7.7.2 - PASTOREIO EXTENSIVO - APOIO À MANUTENÇÃO DE SISTEMAS AGROSSILVOPASTORIS SOB MONTADO

Os beneficiários que detenham compromissos ativos, tenham apresentado candidatura em 2016 à Medida Agro Ambiental 7.7.2 - Pastoreio Extensivo - Apoio à Manutenção de Sistemas Agrossilvopastoris sob Montado e tenham assinalado que possuem porcos em regime de montanheira, deverão manter atualizado o registo do efetivo pecuário no período compreendido entre 15 de novembro de 2016 e 15 de março de 2017, através do formulário de atualização da exploração.

O formulário em questão - "Efetivo Pecuário (iA)" - poderá ser preenchido na Área Reservada do Portal, em "O Meu Processo » Animais"..

Mais informações

PROTOCOLO ENTRE O IFAP E OS GRUPOS DE AÇÃO LOCAL E A FEDERAÇÃO «A MINHA TERRA»

Com a presença do Senhor Secretário das Florestas e Desenvolvimento Rural, Eng.º Amândio Torres, o IFAP, os 56 GAL do Continente e da Região Autónoma da Madeira e a Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local – «A Minha Terra», assinaram o protocolo de delegação de tarefas, no dia 3 de novembro, no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal.

O protocolo visa a articulação funcional com os GAL do Continente e da Região Autónoma da Madeira, para a implementação de estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) na componente do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), no contexto dos programas de desenvolvimento rural PDR 2020 e do PRODERAM 2020.

Protocolos IFAP GAL «A MINHA TERRA»

O presente protocolo estabelece novas regras de articulação e de delegação de tarefas para o período de programação 2014-2020, respeitando a individualidade de cada GAL e as suas estratégias de desenvolvimento local (EDL).

O protocolo procura, ainda, corporizar os princípios da boa gestão e execução dos fundos comunitários e nacionais, ao dispor da abordagem LEADER, tendo o IFAP, enquanto organismo pagador do FEADER e do FEAGA, delegado as seguintes principais tarefas: (i) o controlo administrativo dos pedidos de pagamento apresentados pelos beneficiários, (ii) o acompanhamento das operações aprovadas no seu território de intervenção e (iii) a identificação de beneficiários, no âmbito dos apoios concedidos através das medidas LEADER do PDR 2020 e do PRODERAM 2020.

 

PAGAMENTOS  NOVEMBRO 2016

Até dia 30 de novembro de 2016, conforme procedimento habitual, o IFAP procedeu a pagamentos, num montante total de cerca de 60 milhões de euros*, destacando-se os seguintes pagamentos:

 

FEAGA

  • Regime de Pagamento Base – 3,9 milhões de euros
     
  • Novo Regime da Vinha – 2,4 milhões de euros
     
  • POSEI Abastecimento – 1,3 milhões de euros
     
  • POSEI Madeira Medida 2 – 1,2 milhões de euros
     

FEADER

  • PDR 2020
     
    • Medidas Investimento – 16,3 milhões de euros
       
    • PDR 2020 - Transitadas Investimento – 10,4 milhões de euros
       
    • Florestação de terras agrícolas – 7,0 milhões de euros
       
    • Medidas Agro- Ambientais – 6,3 milhões de euros
       
  • PRODERAM 2020
     
    •  
    • Manut. Actividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas – 5,6 milhões de euros

    •  
  • FEP/FEAMP
     
    • PROMAR /MAR2020 – 2,4 milhões de euros

*Valores provisórios

Mais informações

O IFAP MAIS PERTO DO BENEFICIÁRIO
                                  Mais informações  
 

Está a receber este e-mail porque subscreveu o serviço de Newsletter do Portal do IFAP.Para cancelar a subscrição, clique aqui.

Por favor, não responda diretamente para este e-mail. Para contactar o IFAP utilize o endereço ifap@ifap.pt.