Newsletter 48

31-03-2016
NEWSLETTER IFAPLigação ao Portal do IFAP Ligação ao Portal do Governo
PEDIDO ÚNICO 2016 - Já apresentou a sua candidatura?
Mais informações

O período de candidaturas ao PU 2016, que termina em 16 de maio, tem decorrido com absoluta normalidade, permitindo a apresentação do pedido de forma célere e sem constrangimentos, numa das Salas de Atendimento existentes para o efeito ou pelo Beneficiário na Área Reservada do Portal do IFAP, em O Meu Processo.

Destacamos a importância de efetuar a sua candidatura atempadamente, evitando, assim, os congestionamentos de final de prazo e eventuais penalizações por entrega tardia.

Para esclarecimentos adicionais poderá contactar o IFAP, através do endereço de correio eletrónico ifap@ifap.pt, ou ainda pelos restantes canais de atendimento que tem ao seu dispor: Atendimento Presencial, na Rua Fernando Curado Ribeiro, n.º 4G, em Lisboa, Atendimento Eletrónico ou pelo Contact Center 217 513 999.

Evite os congestionamentos do fim do período de candidaturas!

Evite penalizações!

Apresente a sua Candidatura ao Pedido Único!

 

MEDIDAS DE APOIO EXCECIONAIS E TEMPORÁRIAS - 4.ª VAGA:
Totalidade dos Produtos

Encontra-se aberta a 2ª fase das retiradas de mercado para distribuição gratuita no âmbito das “Medidas de Apoio Excecionais e Temporárias – 4.ª vaga”, para o quantitativo de 1.500 toneladas remanescentes.

Neste enquadramento, encontra-se disponível na Área Pública do Portal, na página relativa às Medidas de Apoio Excecionais e Temporárias – 4.ª Vaga - "Totalidade dos Produtos" acedível a partir do menu Medidas de Mercado» Fundos Operacionais» Medidas de Apoio Excecionais e Temporárias – 4.ª Vaga, a informação atualizada, com interesse para as Organizações de Produtores e Produtores, nomeadamente as regras e procedimentos a ter em consideração para a medida em questão, legislação e documentação aplicável.

Para esclarecimentos adicionais poderá contactar o IFAP, através do endereço de correio eletrónico retiradas.fruta@ifap.pt, ou ainda pelos restantes canais de atendimento que tem ao seu dispor: Atendimento Presencial, na Rua Fernando Curado Ribeiro, n.º 4G, em Lisboa, Atendimento Eletrónico ou pelo Contact Center 217 513 999.

Mais informações

IFAP MARCA PRESENÇA NA AGRO 2016
Mais informações

O IFAP participa na 49ª edição da AGRO - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, a decorrer em Braga até ao próximo dia 3 de abril.

Com esta presença na AGRO 2016 pretende-se disponibilizar aos agricultores informação útil relativamente às diversas áreas do Instituto:

  • Informação e esclarecimentos sobre o Parcelário
  • Ajudas e apoios concedidos pelo Instituto
  • Esclarecimentos relativos ao pagamento de ajudas
  • Informação acerca dos projetos de investimento em curso

O beneficiário poderá ainda efetuar o registo no Portal e ficar a conhecer todas as funcionalidades a que poderá aceder a partir da respetiva Área Reservada.

Para mais informações consulte o Programa da Feira.

 

PAGAMENTOS  MARÇO  2016

No dia 31 de março de 2016, conforme procedimento habitual, o IFAP procederá a pagamentos* num montante total de cerca de  192,6 milhões de euros.

 

Do conjunto das transferências efetuadas, destacamos os seguintes pagamentos:

 

  • PDR 2020:

        Medidas Transitadas Investimento - 9,9 milhões de euros

        Manutenção da Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas -  1,7 milhões de euros

        Medidas Agro-Ambientais - 8,4 milhões de euros
     
  • PRORURAL+:

        Manutenção da Actividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas - 2,1 milhões de euros

        Pagamentos Agro-Ambientais - 1,4 milhões de euros
       
  • POSEI Açores

        Produções Vegetais - 2,0 milhões de euros
     
  • Pagamento por Práticas Agrícolas Benéficas - Greening - 150,6 milhões de euros
     
  • Novo Regime da Vinha - 1,5 milhões de euros
     
  • Pescas - 5,6 milhões de euros

*Valores provisórios

Mais informações

 

Está a receber este e-mail porque subscreveu o serviço de Newsletter do Portal do IFAP.Para cancelar a subscrição, clique aqui.

Por favor, não responda diretamente para este e-mail. Para contactar o IFAP utilize o endereço ifap@ifap.pt.