NewsDisplay

CERTIFICAÇÃO ISO/IEC 27001:2013 DO IFAP

Data: 2016/10/19

Nº de visualizações: 3363

 

APCER/IQNET

O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) obteve, no passado dia 6 de outubro de 2016, a certificação do Sistema de Gestão de Segurança da Informação, em conformidade com os requisitos da Norma ISO/IEC 27001:2013.

Esta certificação, emitida pela APCER, contempla o processo de pagamento de ajudas financiadas por Fundos Comunitários da Política Agrícola Comum (PAC), Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA) e Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), ou suportados pelo orçamento nacional.

Refira-se, neste contexto, que o Regulamento (UE) n.º 907/2014 da Comissão, de 11 de março, define a obrigatoriedade desta certificação por todos os Organismos Pagadores dos Estados-Membros até 16 de outubro de 2016.

A certificação ISO/IEC 27001 só foi possível em resultado de um esforço organizativo, de gestão e técnico, levado a cabo nos últimos anos por todos os Colaboradores do Instituto e, o qual se espera venha garantir a melhoria contínua da Segurança do Sistema de Informação como uma ferramenta estratégica para apoiar a gestão que está acometida ao IFAP.

 

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.