SEGURO VITÍCOLA DE COLHEITAS - CAMPANHA 201
Data: 2013/02/27
Nº de visualizações: 712
Desde o dia 1 de janeiro de 2013 que a bonificação do prémio de seguro, no caso da cultura de vinha para vinho passou a ser exclusivamente concedida através do Seguro Vitícola de Colheitas - SVC (deixou de haver SIPAC para esta cultura).
Assim, caso um viticultor pretenda, na presente campanha, efetuar um contrato de seguro para a sua vinha no âmbito do SVC, deverá assegurar que se encontra registado como beneficiário do IFAP através do IB e que tem as parcelas a segurar registadas e atualizadas no Registo Central Vitícola do IVV.
Tendo em vista permitir a preparação das candidaturas ao SVC, o IFAP disponibiliza, na área reservada do seu portal, a ferramenta das Consultas Prévias, através da qual é possível conhecer, a partir da introdução do NIF ou conjunto de NIF (caso de seguro de grupo), uma série de elementos que irão servir de base à contratação do seguro, designadamente a existência de IB, nome, NIFAP e parcelas afetas no RCV.
Para ter acesso à ferramenta das Consultas Prévias, o utilizador deverá estar registado no portal do IFAP. Para o efeito, terá que aceder ao portal do IFAP e solicitar o Registo no Portal, sendo-lhe atribuído um login e uma password (a remeter por mail ou correio).
Com o objetivo de auxiliar a exploração das Consultas Prévias, o IFAP disponibiliza o Manual de Exploração das Consultas Prévias.
Para qualquer esclarecimento adicional, poderá ser enviada uma mensagem para o endereço de correio eletrónico svc@ifap.pt
NOTA:
Registo das parcelas no Registo Central Vitícola do IVV
Para efetuar o registo das parcelas no Registo Central Vitícola do IVV, deverá ser utilizado o seguinte procedimento:
O viticultor deverá dirigir-se à DRAP da área onde se localiza a sua exploração vitícola. Para mais informações sobre o registo das parcelas poderá ser contactado o IVV através dos seguintes meios:
- Correio eletrónico: docv@ivv.min-agricultura.pt
- Centro de Apoio Técnico : 213 506 700
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.