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GRANDE PRÉMIO APCE 2014 - EXCELÊNCIA EM COMUNICAÇÃO - NEWSLETTER IFAP

Data: 2014/05/28

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Grande Prémio APCE 2014 - Excelência em Comunicação     

O IFAP – Instituto de Financiamento à Agricultura e Pescas, I.P. concorreu ao Grande Prémio APCE 2014 - Excelência em Comunicação, apresentando-se a concurso com o projeto “Newsletter IFAP”.

O IFAP tem como desafio promover o setor da Agricultura e Pescas enquanto foco de desenvolvimento para o país, detentor de uma imagem jovem e dinâmica, onde é possível investir num projeto de futuro, desempenhando um papel de referência no apoio ao setor.

Um dos objetivos estratégicos do IFAP é potenciar a interação com os beneficiários com recurso a processos inovadores e desmaterializados, numa perspetiva de "e-government.

Nesse sentido, o Instituto procura desenvolver os seus projetos contemplando uma estratégia de comunicação global e integrada e, no âmbito das iniciativas de Comunicação Externa, tendo como objetivo estreitar a relação com os seus beneficiários, promove o envio da Newsletter IFAP, pretendendo que estes se mantenham atualizados com informação disponibilizada. A Newsletter IFAP, que se encontra a concurso, no ano de 2013, abordou as temáticas com maior relevância para os beneficiários, destacando-se o nível de execução e o calendário de pagamentos, informação sobre as candidaturas do Pedido Único, seguros, regimes de apoio específicos e eventos.

Os destinatários foram os utilizadores do Portal do IFAP subscritores da Newsletter. Com o objetivo da divulgação de conteúdos, as Newsletters foram, ainda, enviadas mensalmente às redações dos Órgãos de Comunicação Social e feita a divulgação por diversos sites relacionados com o âmbito de atuação do Instituto. Foi, também, publicitado o lançamento de cada edição na rede social Facebook. A relevância do projeto Newsletter IFAP no ano de 2013 pode ser aferida pela análise da evolução do número de subscritores. No ano de 2013 começamos com 8.606 subscritores da Newsletter para atingirmos os 13.930 em dezembro, um acréscimo de 62%, o que revela o interesse da publicação.

 

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.