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Despesa e Formalização do Pagamento

Atualizado a 2018/10/29
 

01. Onde e como devo apresentar os documentos de despesa afetos aos projetos?

No mesmo ponto de menu acede à “Recolha de Documentos de Despesa”. Os documentos de despesa são apresentados pelo beneficiário, de forma desmaterializada, num ponto de menu distinto do pedido de pagamento que funciona como repositório de todas as despesas efetuadas.

A inovação existente para este novo período de programação, face ao período anterior, é ter uma aplicação independente do pedido de pagamento (“Recolha de Documentos de Despesa”): o beneficiário reúne e detalha toda a documentação inerente (documentos de despesa e modos de pagamento digitalizados e associa-os, consoante a sua elegibilidade, a um ou mais projetos de que seja titular) e, posteriormente, apresenta os pedidos de pagamento.

Fonte:IFAP

 

02. Como posso apresentar os pedidos de pagamento dos projetos?

A apresentação dos pedidos de pagamento fica disponível no mesmo ponto de menu em “Formalização/Consulta do Pedido de Pagamento”, imediatamente após a submissão do Termo de Aceitação referente ao projeto.

Trata-se, também, de um processo completamente desmaterializado, em que a documentação tem que ser anexada ao próprio formulário digital do pedido de pagamento (manual de registo do pedido de pagamento), dispensando-se o envio do formulário do pedido de pagamento e demais documentação às entidades responsáveis pelo controlo administrativo dos pedidos de pagamento.

Fonte:IFAP

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.