Atualizado a 2021/10/12

Renovação do Parque de Tratores Agrícolas - NextGenerationEU 

O apoio Renovação do Parque de Tratores é efetuado através de pedido de pagamento de custos unitários limitados (CUNL), não sendo necessário a apresentação dos documentos de despesa, em sede de formalização do pedido de pagamento.

Os tratores adquiridos são elegíveis apenas após a data de submissão da candidatura e mesmo que sejam adquiridos mais tratores em momentos diferentes, o beneficiário só pode apresentar um único pedido de pagamento, incluindo todos os tratores aprovados.

Esta tipologia de operação tem como especificidade a sua execução em 6 meses contados da data da assinatura do Termo de Aceitação e o valor máximo elegível é limitado a 50 000 euros por projeto.

Destacamos o facto de as rubricas elegíveis aprovadas terem a possibilidade de ser alteradas, desde que respeitem os limites definidos para as rubricas e respetivo elegível aprovado.

Para mais informação sobre a formalização do pedido de pagamento consulte o Guia do Pedido de Pagamento - Renovação do Parque de Tratores - NextGenerationEUdisponível na Área Reservada do Portal do IFAP em Manuais » Investimento (FEADER, FEAMP).

 

 

 

 

 

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.