Atualizado a 2019/04/17

Processo de Candidatura

  • Identificação do Beneficiário

    No caso de se tratar da primeira candidatura, deverá dirigir-se às DRAP, Entidades Recetoras ou ao IFAP, para obter o seu número de identificação do IFAP (NIFAP).

  • Documento comprovativo do MPB

    No caso dos animais produzidos segundo o MPB tem de ser entregue o respetivo documento, com a identificação da totalidade dos animais explorados em MPB, passado pelo OPC.

  • Pedido de Ajudas (PU 2017)

    Entregar o Pedido de Ajudas nas Entidades Recetoras ou através da área reservada deste Portal, no ponto de menu O meu Processo / Candidaturas e Pedido de Pagamento.

Calendário

  • Documento comprovativo do MPB

    2 a 15 de janeiro do ano civil seguinte ao abate.

  • Apresentação do Pedido de Ajuda (PU 2019)

    1 de fevereiro a 30 de abril de 2019

  • Alteração do Pedido de Ajudas (PU 2019)

    1 de maio a 31 de maio de 2019

  • Pagamento

    De acordo com calendário a publicar.

 

Nota: Esta informação não dispensa a consulta de legislação.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.