INCÊNDIO DE MONCHIQUE: APOIOS PARA CONTROLO DA EROSÃO

Data: 2018/08/30

Nº de visualizações: 693

O aviso de abertura, no âmbito do PDR2020, para apoio às ações de estabilização de emergência do território afetado pelo incêndio que ocorreu na Serra de Monchique estabelece um montante global de cerca de 4,6 milhões de euros com a seguinte repartição:

 

 

São apoiadas ações de recuperação das infraestruturas afetadas, designadamente pontos de água, de controlo da erosão, de tratamento e proteção de encostas, de prevenção da contaminação e assoreamento das linhas de água e da sua recuperação e, ainda, ações de combate à perda de biodiversidade.

Podem candidatar-se a esta medida autarquias ou outras entidades públicas, produtores ou organizações de produtores e associações de produtores, nomeadamente, Zonas de Intervenção Florestal.

As candidaturas decorrem no período de 30 de agosto a 30 de setembro.

Até ao dia 30 de setembro decorrem, igualmente, as candidaturas para minimizar os prejuízos na agricultura, no montante global de 5 milhões de euros, destinadas a apoiar perdas de animais, plantações plurianuais, máquinas, equipamentos, armazéns e outras construções rurais de apoio à atividade agrícola.

Os serviços regionais do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural prestarão todo o apoio necessário à formalização das candidaturas.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.