43.ª CONFERÊNCIA DE DIRETORES DE ORGANISMOS PAGADORES DA UE (SOFIA, BULGARIA)

Data: 2018/06/04

Nº de visualizações: 1811

Realizou-se entre os dias 23 e 25 de maio, em Sofia, na Bulgária, a 43.ª Conferência de Diretores dos Organismos Pagadores da União Europeia (UE).

A conferência decorreu durante o exercício da Presidência Búlgara do Conselho da UE e envolveu representantes dos Organismos Pagadores dos Estados-Membros, incluindo do IFAP, da Comissão Europeia e do Tribunal de Contas Europeu, constituindo uma oportunidade para partilhar experiências, discutir e apresentar propostas para melhorar os processos implementados.

A conferência abrangeu a discussão de várias temáticas nos diversos workshops agendados, dos quais se destaca o workshop subordinado ao tema “IT tools for automation in Non-IACS based measures” organizado por Portugal, através do IFAP, tendo a coordenação dos trabalhos ficado a cargo do Presidente, Pedro Ribeiro, e do Departamento de Apoio ao Investimento (DAI), o qual assegurou a respetiva apresentação.

43rd Conference of Directors of PA

A agenda contemplou igualmente a apresentação pelo Presidente do IFAP, do resumo da 53ª reunião da Conferência Panta Rhei, realizada de 25 a 27 de abril de 2018, em Sofia, que contou com representantes do Departamento de Sistemas de Informação (DSI) do IFAP.

Refira-se que o IFAP detém, durante três anos, o secretariado do Panta Rhei, grupo de trabalho constituído pelos Organismos Pagadores, e que visa a troca de ideias e experiências na área das Tecnologias de Informação.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.