PRR – COMPONENTE C10 – ASSINATURA E APRESENTAÇÃO DE PROJETOS DO 1º AVISO

Data: 2022/07/06

Nº de visualizações: 4542

No passado dia 29 de junho foi efetuada a assinatura dos Termos de Aceitação entre o IFAP e os Beneficiários finais de 37 projetos da Componente C10 ‑ Mar do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), entretanto apresentados hoje, 6 de julho, na presença da Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, e da Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho.

A assinatura dos Termos de Aceitação compreendeu as candidaturas submetidas no âmbito do 1º Aviso da C10 - “Transição Verde e Digital e Segurança nas Pescas”.

Foram contratualizadas 10 candidaturas da Tipologia “Aquicultura e Indústria” e 27 da Tipologia “Embarcações de Pesca”, representando um investimento de 11,3 M€. Os Beneficiários finais envolvidos na contratualização corresponderam a Pequenas e Médias Empresas (PME).

A componente C10 – Mar, integrada na Dimensão Transição Climática, visa desenvolver uma resposta estrutural, duradoura e impactante preparando o caminho para a construção de uma economia do mar mais competitiva, mais coesa e mais inclusiva, mas também mais descarbonizada e sustentável, com maior capacidade de aproveitamento das oportunidades decorrentes das transições climática e digital.

Podem ser consultadas outras informações sobre os concursos abertos para diferentes componentes no âmbito do PRR na respetiva área do Portal.

Verifique também a publicação do Ministério da Agricultura e da Alimentação relativa ao evento de apresentação dos projetos.

 

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.