DESTILAÇÃO DE CRISE - AVISO DE ABERTURA

Data: 2021/07/15

Nº de visualizações: 8123

Encontram-se abertas as candidaturas à Destilação de Crise para 2021, com o objetivo de apoiar a destilação de vinho DO e IG, para a produção de álcool destinado exclusivamente a fins industriais (incluindo produtos de desinfeção ou fármacos) ou para fins energéticos.

O regime de apoio é aplicável exclusivamente à destilação de vinhos com denominação de origem (DO) ou indicação geográfica (IG), excluindo-se a categoria de vinhos licorosos, não sendo abrangidos por este regime de apoio os vinhos declarados como aptos na declaração de colheita e produção e ainda não certificados.

O apoio é pago ao destilador, devendo os beneficiários estar registados no sistema de identificação do IFAP, e assegurar que o referido registo se encontre atualizado.

As candidaturas à medida Destilação de Crise devem ser submetidas no SIVV - Sistema de Informação da Vinha e do Vinho até ao dia 26 de julho de 2021.

Para mais informações, consulte a página Destilação de Crise ou contacte o IFAP através do endereço de correio eletrónico destilacao.crise@ifap.pt.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.