Balcão Único do Prédio (BUPi), desenvolvido em parceria com o IFAP, recebe prémio dos Portugal Digital Awards 2019

Data: 2019/12/11

Nº de visualizações: 26016

O projeto BUPi recebeu o galardão Best Digital Transformation Project dos Portugal Digital Awards 2019, que premeia o projeto de transformação digital com maior impacto.

BUPi é uma plataforma eletrónica que reúne toda a informação relevante do prédio rústico, disponível na Administração Pública, e pretende ajudar os cidadãos na identificação da localização e limites das suas propriedades de forma simples e gratuita, online ou através de uma rede de balcões de proximidade.

 

 

Numa primeira fase apenas dirigido às propriedades localizadas em 10 concelhos‑piloto (Alfândega da Fé, Caminha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela, Proença-a-Nova e Sertã), pode ser alargado a todo o território nacional, dependente dos resultados da avaliação dessa fase.

O IFAP faz parte da equipa de desenvolvimento do projeto, juntamente com o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), a Direção-Geral do Território (DGT), o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e os Municípios envolvidos.

Os Portugal Digital Awards são uma iniciativa do Jornal de Negócios e da IDC, em parceria com a Axians, que visa divulgar, reconhecer e premiar os projetos e/ou as melhores práticas de transformação digital das organizações nacionais, com o objetivo de estimular a utilização das tecnologias de informação e comunicações na resolução dos seus problemas de negócio, nomeadamente através da criação de valor.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.